Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 !

sábado, 6 de outubro de 2012

domingo, 12 de agosto de 2012

Hoje é nosso dia também, pois quem cria sozinho acaba participando duplamente.

domingo, 3 de junho de 2012

Há dias em nossas vidas que temos a impressão de que chegamos no fim do caminho. Olhamos para frente e não vemos nem uma saída. Não há uma luz no fim do túnel e não há também nem uma possibilidade de voltar. Parece que todos os nossos projetos, objetivos foram levados para bem distante. Estamos sem condições de torná-los realidade, de alcançá-los. Parece mesmo que o outono da nossa existência fez com que secasse as nossas esperanças, e o vento forte do inverno veio para varrer das nossas mãos todos os nossos sonhos acalentados. A morte vem e arrebata os afetos de nossa alma, deixando-nos o coração dilacerado. Sentimo-nos perdidos, não sabemos que rumo tomar. Ficamos atônitos, sem nem uma ação ou reação. Sentimo-nos como árvore ressecada, sem folhas, sem brilho, sem vontade de viver. É a desesperança. De repente, como acontece com a natureza, a primavera vem e muda toda a paisagem. As árvores secas enchem-se de frutos verdes e logo estão cobertas de folhas e flores. O tom acinzentado cede lugar às cores vivas e tonalidades mil. É a esperança. Os entes queridos que nos antecederam na viagem de retorno à pátria espiritual, um dia estarão novamente juntos aos nossos corações saudosos., num abraço de carinho e afeição. Tudo na natureza volta a sorrir. A relva verde fica bordada de flores, de variadas matizes. As borboletas bailam no ar. Os pássaros nos brindam com suas sinfonias harmoniosas. Tudo é vida. Assim ,quando a chama da esperança reascende em nosso íntimo, os nossos sonhos, desfeitos, são substituídos por outros anseios, outros desejos. Nossos objetivos se modificam, e o entusiasmo nos invade a alma. Jesus, o sublime Galileu, falou-nos de esperança no Sermão da Montanha, com o suave canto das Bem-Aventuranças. Exemplificou-nos os seus ditos e feitos. Enfim, toda a sua mensagem é de esperança. Por isso alimente os seus sonhos, com a esperança de um mundo feito de pessoas como você. Aproveite, viva a vida com intensidade, respeitando o espaço de cada uma das pessoas que se fazem presentes na face da Terra. Se a desesperança cercar-se de nós, vamos lembrar o amigo dos céus: "Meu fardo é leve e meu julgo é suave". Pois bem, se o fardo é leve, por que não o conduzimos e se o seu julgo é suave, por que não o aceitamos? Vamos levar a vida adiante, acreditando, especialmente, naquela força maior que nos deu vida, Deus, independente de qual seja o nome que você dê a ele. Saibamos aproveitar com sabedoria qualquer momento que a nós é oferecido, momento como esse que estamos vivendo, pra dizer quem sabe um... eu te amo! Palavras Escritas por: Autor Desconhecido

terça-feira, 24 de abril de 2012

I CICLO DE PALESTRAS DO ABRACE & COPEI AUTISMO DATA: 28 DE ABRIL DE 2012 (08 as 17 horas) PALESTRANTE: Ana Gabriela Mira - fonoaudióloga LOCAL: CEI - Centro Educacional Integral Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA Alameda São Boaventura, 515 Fonseca - Niterói - RJ 3603– 6662 O Colégio CEI oferece os Cursos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA. Tem como objetivo proporcionar a partir do Ensino Fundamental I e II conduzir seus alunos as melhores Universidades, após a conclusão do Ensino Médio. INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Cíntia Gomes Magacho (21) 9585-1805 / (21) 3901-9566 / (21) 2620-1789 - de segunda a sexta das 15 as 21 horas Obs: Pelo celular das 10 as 22 horas !!! Depósito Bancário (informe-se através da mensagem bate-papo do face ou pelos e-mails cintiamagacho@hotmail.com; malu_lage@hotmail.com ou equipeabrace@hotmail.com)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Recebi esta mensagem de uma amiga e me emocionei, vale a pena ler:
Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já... Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente. Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro: - Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus. - Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília. - Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado. Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança deficiente. O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre! - Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel... - Mas será que ela vai ter paciência? - Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da autopiedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência. Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor, acho que ela nem acredita na Sua existência. Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo. O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude? Deus acenou que sim e acrescentou: - Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz ideia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr do sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... Eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo. - Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda? Deus sorriu; - DÊ A ELA UM ESPELHO. É O SUFICIENTE!

terça-feira, 3 de abril de 2012

A Universidade de Western Ontario

A Universidade de Western Ontario:

'via Blog this'

Recebi o link para ler uma matéria e adorei o que vi. Porque no Brasil não há investimentos do Governo nestas áreas? Preferem investir em jogos mundiais, copa do mundo, e tantos outros projetos, não digo que não sejam merecidos,do que investir na  saúde;  fica um vazio que não será preenchido tão cedo..

segunda-feira, 5 de março de 2012